Coreia do Norte chama teste de míssil balístico de sucesso

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira da Coreia do Norte
Outras notícias sobre a Coreia do Norte
Localização da Coreia do Norte
fp=as}} Coreia do Norte

Agência VOA

13 de fevereiro de 2017

A Coréia do Norte informou que completou com sucesso o lançamento de um novo míssil balístico, de acordo com a mídia estatal. O Pukguksong-2, um míssil balístico de médio alcance foi testado no domingo sob a supervisão do líder norte-coreano Kim Jong-um de acordo com a agência de notícias norte-coreana.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que o lançamento do míssil balístico pela Coréia do Norte no Mar do Japão é "absolutamente intolerável". Abe falou no sábado ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma conferência de imprensa. O líder japonês citou:


"A Coréia do Norte deve cumprir plenamente as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Durante a reunião de cúpula que tive com o presidente Trump, ele me assegurou que os Estados Unidos sempre estariam com o Japão 100 por cento, e para demonstrar sua determinação e compromisso, ele está aqui comigo em sua conferência de imprensa conjunta."
Shinzo Abe


Trump disse na coletiva de imprensa: "Eu só quero que todos entendam e sabem plenamente que os Estados Unidos apoiam 100% o Japão, seu grande aliado." O teste norte-coreano é amplamente interpretado como um desafio à administração americana.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati