Coreia do Norte chama teste de míssil balístico de sucesso
13 de fevereiro de 2017
A Coréia do Norte informou que completou com sucesso o lançamento de um novo míssil balístico, de acordo com a mídia estatal. O Pukguksong-2, um míssil balístico de médio alcance foi testado no domingo sob a supervisão do líder norte-coreano Kim Jong-um de acordo com a agência de notícias norte-coreana.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que o lançamento do míssil balístico pela Coréia do Norte no Mar do Japão é "absolutamente intolerável". Abe falou no sábado ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma conferência de imprensa. O líder japonês citou:
"A Coréia do Norte deve cumprir plenamente as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Durante a reunião de cúpula que tive com o presidente Trump, ele me assegurou que os Estados Unidos sempre estariam com o Japão 100 por cento, e para demonstrar sua determinação e compromisso, ele está aqui comigo em sua conferência de imprensa conjunta."
Shinzo Abe
Trump disse na coletiva de imprensa: "Eu só quero que todos entendam e sabem plenamente que os Estados Unidos apoiam 100% o Japão, seu grande aliado." O teste norte-coreano é amplamente interpretado como um desafio à administração americana.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Steve Almasy. North Korea calls ballistic missile test-fire a success — CNN, 13 de fevereiro de 2017.
Peter Baker. Trump Responds to North Korean Missile Launch With Uncharacteristic Restraint — New York Times, 12 de fevereiro de 2017.
Lou Lorscheider. Abe: North Korea Medium-Range Missile Launch ‘Absolutely Intolerable’ — Voz da América, 12 de fevereiro de 2017.
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|