Coração Partido

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de janeiro de 2013

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Conhecida como o "coração do estado", a cidade de Santa Maria protagonizou uma das maiores tragédias do Rio Grande do Sul, na madrugada do último domingo, dia 27 de janeiro. A boate Kiss foi tomada pelo fogo durante um show pirotécnico da banda Gurizada Fandangueira e vitimou mais de 200 jovens. Boa parte do público presente integrava a festa "Agromerados", da Universidade Federal de Santa Maria.

Em um ginásio municipal, os corpos foram enfileirados acompanhados dos pertences conforme foram achados. Parentes e amigos entraram por volta do meio-dia. Enfermeiras e psicólogas improvisaram guardanapos como crachás, prestando atendimento às mães e pais que sucumbiam ao desespero. Um pai perdeu duas filhas, de 20 e 25 anos, funcionárias do estabelecimento.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Desde agosto de 2012, o estabelecimento estava com o Plano de Prevenção de Combate a Incêndio vencido. A perícia vai determinar as condições de funcionamento, como a atualização dos alvarás e vistorias, bem como a própria estrutura física - saídas de emergência e quantidade de extintores de incêndio no local.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit