Copenhague: EUA prometem bom senso para controlar emissões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


Agência Brasil

9 de dezembro de 2009

A diretora da Agência de Proteção Ambiental (EPA) norte-americana, Lisa Jackson, afirmou hoje (9) que os Estados Unidos vão adotar medidas de "bom senso" para conter as emissões poluentes e proteger a saúde dos seus cidadãos. As informações são da agência portuguesa Lusa.

Durante o terceiro dia da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), ela disse que o país precisa de uma legislação capaz de eliminar qualquer incerteza sobre o assunto. Lisa garantiu que a agência vai trabalhar "em estreita colaboração” com o Congresso norte-americano para aprovar leis que reduzam as emissões em mais de 80% até 2050.

Os Estados Unidos, juntamente com a China, são responsáveis por 40% das emissões globais de carbono e têm sido criticados por conta da lentidão da aprovação de uma espécie de pacote climático, previsto para 2010 – e sem o qual será muito difícil obter um avanço real nas negociações.

Na última segunda-feira (7), a Agência de Proteção Ambiental (EPA) norte-americana já havia feito o anúncio de que as emissões de gases de efeito estufa não apenas são responsáveis pelo aquecimento global mas constituem uma ameaça à saúde pública.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com