Copa do Mundo Feminina 2023: jogos do fim de semana definem primeiros duelos das quartas

Fonte: Wikinotícias

6 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


Os primeiros jogos das quartas de final Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 serão entre Espanha e Holanda e Japão e Suécia no próximo dia 11. As equipes foram definidas após os primeiros quatro jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino ontem e hoje.

No primero jogo de ontem, a Espanha eliminou a Suiça por 5x1, enquanto o Japão mandou a Noruega para casa vencendo por 3x1. Na última partida do dia, a Holanda derrotou a África do Sul por 2x0. Já hoje, domingo, Suécia e Estados Unidos se enfrentaram em Melbourne, com a etapa normal e a prorrogação terminando em 0x0. Nos pênaltis, as europeias se saíram melhor e mandaram as maiores vencedoras da competição para casa por 5x4.

Esta é a primeira Copa do Mundo das mulheres que conta com a participação de 32 equipes, com seleções fazendo história tanto negativa como positivamente. Brasil e Alemanha, por exemplo, foram eliminadas precoce e inesperadamente, enquanto pela primeira vez três seleções africanas se classificraram para as oitavas: a África do Sul, o Marrocos e a Nigéria.

Os demais jogos

Ainda se enfrentarão pelas oitavas:

7 de agosto

  • Jogo 5 - Austrália x Dinamarca
  • Jogo 6 - Inglaterra x Nigéria

8 de agosto

  • Jogo 7 - França x Marrocos
  • Jogo 8 - Colômbia x Jamaica

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes