Copa do Catar: Inglaterra, Marrocos e Países Baixos terminam fase de grupos como as seleções com mais pontos; não há vantagens, no entanto

Fonte: Wikinotícias

3 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Após o Brasil perder seu jogo ontem, o último da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, os times que passaram para as oitavas de final com a maior pontuação são Inglaterra, Marrocos e os Países Baixos, com 7 pontos cada. Ontem à tarde, após Portugal ter perdido para a Coreia do Sul, o Brasil era o único que poderia chegar a 9 pontos, se vencesse Camarões, o que não aconteceu.

No entanto, os pontos não dão qualquer vantagem às seleções, já que todas entram nas oitavas com a pontuação zerada. A partir de agora, o saldo de gols também não conta mais nada e quem empatar no tempo normal e na prorrogação, decidirá nos pênaltis. Quem perder, volta para casa, no esquema conhecido popularmente como mata-mata.

Os primeiros dois jogos hoje colocam os Países Baixos contra os Estados Unidos e a Argentina contra a Austrália. A Inglaterra jogará amanhã e o Marrocos no dia 06.

Os classificados

De 32 equipes, 16 - as duas mais pontuadas de cada grupo - seguiram para as oitavas.

País Grupo Pontos ganhos
Inglaterra B 7
Marrocos F 7
Países Baixos A 7
Argentina C 6
Austrália D 6
Brasil G 6
França D 6
Japão E 6
Portugal H 6
Senegal A 6
Suíça G 6
Croácia F 5
Estados Unidos B 5
Coreia do Sul H 4
Espanha E 4
Polônia C 4

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes