Copa do Catar: Brasil vence Coreia do Sul por 4x1 e segue para as quartas de final

5 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Seleção Brasileira venceu hoje seu jogo das oitavas de final da Copa do Catar ao derrotar a Coreia do Sul por 4x1. O primeiro gol foi marcado por Vinícius Júnior aos 6 minutos. Aos 12, Neymar ampliou, convertendo um pênalti sofrido por Richarlison, que aos 29 minutos fez o seu. Lucas Paquetá completou aos 36 minutos. No segundo tempo, Paik Seung-Ho descontou para os coreanos.

O jogo, que segundo a Fifa "foi um verdadeiro show de bola", contou com a volta de Neymar, que havia ficado de fora das últimas duas partidas devido a uma torção no tornozelo. Ao marcar, ele se juntou a Pelé e Ronaldo no rol de únicos brasileiros a marcarem em três Copas do Mundo de futebol masculino.

O Brasil havia perdido o jogo anterior, o último da fase de grupos, de 1x0 para Camarões, e agora se prepara para enfrentar a Croácia, que hoje derrotou o Japão nos pênaltis, nas quartas de final.

As quartas

Três jogos já estão definidos para as quartas: Argentina x Países Baixos, França x Inglaterra e Brasil x Croácia.

O Brasil continua liderando as apostas como o grande favorito a vencer a competição, mas também estão neste grupo Argentina, Espanha, França, Inglaterra, Países Baixos e Portugal, em ordem alfabética.

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes