Copa de 2018: Brasil joga com o Chile em SP e Argentina decide vaga no Equador

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de outubro de 2017

Líder e com vaga garantida antecipadamente para a Copa da Rússia de 2018, a Seleção Brasileira de Futebol encerra hoje (10) sua campanha nas eliminatórias sul-americanas contra o Chile, em São Paulo. Na partida estarão em jogo a classificação chilena e a vaga da Argentina, que vai decidir seu futuro contra o Equador, já desclassificado, na casa do adversário.

Uma vitória brasileira na Arena Palmeiras ajudará a equipe argentina, desde que o time de Messi vença o jogo em Quito. Quatro vagas estão em disputa, três diretas e uma na repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania. A rodada será a seguinte: Paraguai x Venezuela; Brasil x Chile; Equador x Argentina; Peru x Colômbia e Uruguai x Bolívia. Todas as partidas começarão às 20h30, pelo horário de Brasília.

Os argentinos só precisam vencer os equatorianos para garantir a quinta colocação, com direito a disputar a repescagem. Isso porque Peru e Colômbia se enfrentam e, com uma vitória, a Argentina passaria pelo menos uma dessas duas seleções, qualquer que seja o resultado dessa partida. Mas o Chile também só depende de si e garante a vaga se vencer o Brasil, deixando os argentinos na briga pela última vaga direta e a da repescagem contra Colômbia, Peru e Paraguai.

Na classificação atual, o Brasil está em primeiro lugar com 38 pontos; seguido pelo Uruguai em segundo, com 28; Chile em terceiro, com 26; Colômbia na quarta posição, com 26 pontos; Peru em quinto, com 25; Argentina em sexto, também com 25 pontos; Paraguai em sétimo, com 24; Equador em oitavo, com 20 pontos; Bolívia em nono, com 14; e por último a Venezuela, com 9 pontos.

O técnico Tite confirmou a seleção brasileira para enfrentar o Chile, após o treino nessa segunda-feira, com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar. As novidades em relação ao time que empatou com a Bolívia na última quinta-feira (5) são o goleiro Ederson e o zagueiro Marquinhos, que substituem, respectivamente, o goleiro Alisson e o zagueiro Thiago Silva.

Europeus

Na Europa, Sérvia e Islândia conquistaram suas vagas para o Mundial nessa segunda-feira. A Sérvia derrotou a Geórgia por 1x0 e ficou em primeiro no Grupo D. A Islândia venceu o Kosovo por 2x0 e terminou em primeiro no Grupo I, e disputará pela primeira vez uma Copa do Mundo.

Até agora, 17 seleções estão classificadas para a Copa de 2018: Rússia (país-sede), Brasil, Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nigéria, Egito, México, Costa Rica, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polônia, Sérvia e Islândia.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati