Copa América no Brasil não terá público devido a pandemia de covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, fez uma declaração oficial sobre a Copa América no final desta tarde. Segundo ele, não haverá público no evento, que terá 10 times participantes.

Ramos disse também que todos os jogadores e demais membros da equipe técnica das seleções participantes terão que apresentar um comprovante de vacinação contra covid-19.

A Conmebol anunciou o Brasil como sede da Copa América 2020-21 esta manhã, após desistência da Argentina, que vive um momento de piora da pandemia de covid-19. Segundo Marcelo Reis, secretário especial dos Esportes, a CBF "apresentou uma demanda" ao Ministério dos Esportes de manhã, mas que ao governo brasileiro caberá apenas disponibilizar a infraestrutura, sendo que a negociação com as possíveis sedes deve ser feita pela Confederação.

Incerteza

Tanto Ramos como Reis fizeram questão de enfatizar o "se", referindo-se à incerteza sobre a realização do evento no Brasil, após críticas de políticos, cientistas, médicos e até jornalistas esportivos, que lançaram dúvidas sobre a segurança de fazer a Copa no Brasil em meio à pandemia de covid-19.

Notícia Relacionada

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit