Copa América no Brasil não terá público devido a pandemia de covid-19
31 de maio de 2021
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, fez uma declaração oficial sobre a Copa América no final desta tarde. Segundo ele, não haverá público no evento, que terá 10 times participantes.
Ramos disse também que todos os jogadores e demais membros da equipe técnica das seleções participantes terão que apresentar um comprovante de vacinação contra covid-19.
A Conmebol anunciou o Brasil como sede da Copa América 2020-21 esta manhã, após desistência da Argentina, que vive um momento de piora da pandemia de covid-19. Segundo Marcelo Reis, secretário especial dos Esportes, a CBF "apresentou uma demanda" ao Ministério dos Esportes de manhã, mas que ao governo brasileiro caberá apenas disponibilizar a infraestrutura, sendo que a negociação com as possíveis sedes deve ser feita pela Confederação.
Incerteza
Tanto Ramos como Reis fizeram questão de enfatizar o "se", referindo-se à incerteza sobre a realização do evento no Brasil, após críticas de políticos, cientistas, médicos e até jornalistas esportivos, que lançaram dúvidas sobre a segurança de fazer a Copa no Brasil em meio à pandemia de covid-19.
Notícia Relacionada
Fontes
- Ao Vivo: Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, faz declaração , Governo do Brasil - Twitter, 31 de maio de 2021.
- Ministro diz que Copa América no Brasil ainda está em negociação, Agência Brasil, 31 de maio de 2021.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |