Contos e Fábulas Tradicionais de Moçambique
Um livro feito por crianças de hoje para crianças do amanhã para que aprendam a gostar de ler ou a não deixar de ler.
12 de dezembro de 2014
“Contos das Crianças do Amanhã. Fábulas Tradicionais de Moçambique” é um livro escrito por meninas e meninos moçambicanos da área de Pemba, na província de Cabo Delgado, ilustrado pelos próprios, e publicado pela Associação Humanitária Internacional de Mislata (AHUIM), de Espanha.
O motor deste projecto chama-se Lara Ripoll. Uma espanhola que vive e trabalha como professora em Pemba, há 3 anos. Envolveu cerca de 200 crianças de 6 escolas primárias em Pemba, e a recolha de lendas tradicionais moçambicanas numa tentativa de transmitir às crianças do amanhã a literatura oral moçambicana. As histórias ilustram a cultura de várias etnias de Cabo Delgado, entre elas a Macua.
Lara Ripoll que frisa que com estes contos e fábulas quis contribuir para recuperar e divulgar a rica tradição oral de Moçambique e ajudar os mais jovens a expressar-se de forma criativa.
“Contos das Crianças do Amanhã. Fábulas Tradicionais de Moçambique” saiu em edição bilingue (português e espanhol) e foi financiado pela AHUIM e faz parte do projecto “O Nascer da Criança do Amanhã” que atinge 200 alunos de quinta à sétima classes, com idades que vão dos 10 aos 17 anos, para além dos cerca de 50 professores e responsáveis educativos.
Fonte
- Ana Guedes. Contos e Fábulas Tradicionais de Moçambique — Voz da América, 12 de dezembro de 2014
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |