Continua a busca pela segunda caixa preta do avião chinês que caiu

Fonte: Wikinotícias

24 de março de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Investigadores na China disseram quinta-feira que a busca continua no local do acidente ao lado da montanha para o gravador de dados de um avião chinês que caiu na segunda-feira na província de Guangxi.

Enquanto isso, funcionários da Administração de Aviação Civil da China disseram que, enquanto a caixa externa do gravador de voz da cabine – a primeira das duas chamadas “caixas pretas” – foi danificada, seu conteúdo está em boas condições e investigadores começaram a examiná-los.

O gravador de dados preserva informações sobre o desempenho do avião, incluindo velocidade, altitude, desempenho do sistema e direção.

O voo China Eastern MU5735 mergulhou repentinamente e bateu em uma montanha fora da cidade de Wuzhou. O Boeing 737-800 transportava 132 passageiros e tripulantes em um voo de Kunming, na província de Yunnan, para a cidade industrial de Guangzhou.

Dados obtidos do site de rastreamento de voos FlightRadar24 mostraram que o voo MU5735 mergulhou a uma taxa de quase 8.870 metros por minuto antes de cair.

Até agora, pedaços do avião e restos humanos foram encontrados, mas nenhum sobrevivente, embora as autoridades ainda não tenham declarado oficialmente ninguém morto.

Autoridades disseram que a busca pelo gravador de dados de voo do avião e destroços adicionais foi dificultada pela chuva forte, e a grande cratera causada pelo acidente estava se enchendo de água, aumentando o risco de pequenos deslizamentos de terra nas encostas íngremes.

O acidente levou a China Eastern a suspender toda a sua frota de aviões Boeing 737-800. O regulador da aviação civil da China anunciou uma inspeção de segurança de duas semanas em todo o setor.

O acidente de segunda-feira foi o pior para o setor de aviação da China desde 2010, quando um jato de passageiros da Embraer, fabricado no Brasil e operado pela Henan Airlines, caiu quando pousava na cidade de Yichun, no nordeste do país, matando 42 das 96 pessoas a bordo.

Fontes