Consumo de álcool aumenta risco de câncer
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
18 de fevereiro de 2009
No dia 18 de fevereiro de 2009, o jornal O Estado de São Paulo divulgou um anúncio onde o Instituto Nacional do Câncer, francês, afirma que o consumo de álcool pode aumentar consideravelmente a possibilidade de uma pessoa contrair cânceres de boca, de faringe, laringe, esôfago, colo-retal, sangue e fígado. O aumento foi calculado em porcentagem e baseada no consumo diário e vária de 9% a 168% .
O anúncio é baseado em estudos do National Alimentation Cancer Research, o Fundo Mundial de Pesquisas contra o Câncer e o Instituto Americano para a pesquisa sobre o Câncer. O problema é que o álcool metabolizado torna-se etanal, substancia que provou-se mutagênica.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Abdrei Neto, correspondente de Paris para O Estado de S.Paulo. Istituto francês diz que consumo de álcool causa câncer— O Estado de S.Paulo, 18 de fevereiro de 2009
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|