Conselho Curador da EBC aprova data da primeira audiência pública sobre TV Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

9 de maio de 2009

Brasília, Distrito Federal, Brasil

A primeira audiência pública para debater com a sociedade o trabalho desenvolvido pela TV Brasil ocorrerá no dia 9 de julho, em Brasília. A data foi aprovada anteontem (7), durante reunião do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável, entre outros veículos, pela Agência Brasil.

Segundo o presidente do conselho, o economista Luiz Gonzaga Belluzo, as regras para a audiência já foram definidas e, em breve, o edital de convocação será publicado. “A primeira audiência servirá para discutirmos o papel da TV pública, um tema mais geral. Depois, em outras audiências, iremos tratar de temas mais específicos”, disse.

Para o representante dos empregados da empresa no conselho, Lourival Antônio de Macedo, a reunião é uma boa oportunidade dos conselheiros debaterem e cobrarem da direção o atendimento aos princípios que norteiam o funcionamento da empresa. Já quanto à audiência pública, Macedo disse que os trabalhadores esperam que ela seja “abrangente e envolva toda a sociedade”.

A reunião desta quinta-feira também serviu para que o representante da Câmara dos Deputados tomasse posse do cargo de conselheiro. Manoel Roberto Seabra Pereira é jornalista e diretor da TV Câmara. "Um dos principais ganhos neste ano e meio de existência foi a parceria construída com outros emissoras estatais e educativas para termos uma rede única de comunicação pública”, afirmou.

Além da posse de Pereira, os conselheiros também começaram a discutir a substituição de três conselheiros que, recentemente, pediram para deixar o órgão por razões pessoais. São eles, o cantor de rap MV Bill (Alex Pereira Barbosa), o advogado Luiz Edson Fachin e o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos.

Fonte