Confirmado segundo turno entre Serra e Haddad em São Paulo

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Brasília • 7 de outubro de 2012

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

José Serra obteve 30,75% dos votos válidos.
Fernando Haddad teve 28,98% dos votos válidos.

A disputa para a prefeitura de São Paulo terá segundo turno entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Com 100% das urnas totalizadas, Serra teve 30,75% dos votos válidos, e Haddad aparece com 28,98%. Celso Russomanno (PRB) está em terceiro, com 21,60%.

Ex-prefeito da capital paulista e governador de São Paulo até 2010, José Serra nasceu em São Paulo (SP) e tem 70 anos. Economista, Serra começou sua carreira na política no movimento estudantil da Universidade de São Paulo (USP), chegando à presidência da União Nacional do Estudantes (UNE). Mais tarde, Serra foi deputado federal, senador, ministro, prefeito e governador. Entre as propostas de Serra estão a ampliação da rede de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a transformação de 200 favelas em bairros, com água e esgoto.

Ministro da Educação até o início deste ano, Fernando Haddad nasceu em São Paulo (SP) e tem 49 anos. Formado em direito, Haddad começou sua trajetória política no movimento estudantil da Universidade de São Paulo (USP). No ministério, ajudou a implementar o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as propostas de Haddad estão a implantação de mil novos leitos hospitalares, a construção de três novos hospitais e a criação do bilhete único mensal para o transporte público.

Os votos brancos somam 5,43% e os nulos, 7,35%. São Paulo tem 8.619.170 eleitores, que representam 6,13% do eleitorado nacional. A abstenção registrada foi de 18,48%.

Fonte