Comissão ouve secretário sobre publicidade do governo na pandemia

Fonte: Wikinotícias

5 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A  comissão temporária criada para acompanhar as ações contra a covid-19 tem uma audiência pública marcada para esta terça-feira (6) a fim de ouvir o secretário especial de comunicação social do Ministério das Comunicações, almirante Flávio Augusto Viana Rocha, sobre as ações de publicidade do governo federal durante a pandemia. Senadores têm defendido a necessidade de um plano de comunicação federal para conscientizar os brasileiros a apoiar medidas preventivas como distanciamento social,  além do uso de máscaras e de álcool em gel. A reunião remota começa às 10h. 

Autor do requerimento de convite ao almirante, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) lembra que governadores apontaram, em reunião no mês de março, a necessidade de conscientização da população e combate às fake news sobre a covid-19 como um dos pontos cruciais para adesão às medidas de distanciamento social, higiene e vacinação.  

"Os governadores foram unânimes em atribuir à vacinação o topo da lista de providências a serem tomadas, emergencialmente, para contenção da crise pandêmica enfrentada no país. Em seguida, apontam a necessidade de conscientização da população por meio de campanhas publicitárias, em contraponto com as manifestações “antivacinas” e as “fake news” que se propagam rapidamente nas redes e prejudicam a adesão do cidadão ao plano de vacinação, colocando a nação em risco", justifica Confúcio no requerimento.

Fontes