Comissão especial de acompanhamento da crise econômica aprova relatório

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de julho de 2009

Brasil


A comissão especial da Câmara que acompanha os impactos da crise econômica no sistema financeiro aprovou hoje (15) relatório com análise sobre o sistema financeiro, spread bancário, cartões de crédito, mercado de capitais, mercado de seguros e Previdência.

Entre as sugestões apresentadas estão o acompanhamento dos bancos pequenos e médios, a recomendação para que o Banco Central diminua o percentual de depósitos compulsórios e a redução do limite de operações cobertas pela sua central de risco.

Outra sugestão feita pelos deputados é para que a concorrência no setor de cartões de crédito seja aumentada. A ideia é que, com isso, haja redução nos preços. O relatório pede que as credenciadoras possam firmar contratos com cartões de diferentes bandeiras.

Sobre o mercado de capitais, a comissão apóia o projeto que dá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acesso direto a dados protegidos pelo sigilo bancário. Em relação a mercados de seguros e previdência, os deputados entendem que é preciso fortalecer os órgãos reguladores, como a Secretaria de Previdência Complementar.

O relatório será encaminhado à Mesa Diretora, de onde seguirá para o Executivo.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati