Comissão do Senado aprova o fim de fuso horário no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de junho de 2009

Brasília, Distrito Federal, Brasil

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou hoje o projeto de lei que acaba com os fusos horários no Brasil. Pela proposta, todos os estados passam a adotar o horário de Brasília. A matéria ainda deve ser analisada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Se aprovada, ela segue para a apreciação da Câmara. O território brasileiro é cortado por quatro fusos horários.

Em 25 de abril do ano passado, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva sancionou sem qualquer veto, o projeto de lei que altera o fuso horário em três estados no país. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União, que tinha 60 dias para entrar em vigor. Com as alterações, cai de quatro para três o número de fusos horários usados no Brasil. O projeto, de autoria do senador Tião Viana, do Partido de Trabalhadores (PT) do Acre, foi aprovado pelo Senado em 2007.

A meia-noite do dia 24 de junho, em horários locais, entrou em vigor a nova mudança dos fusos horários. Todos os municípios do Acre e da parte oeste do Amazonas, que tinham duas horas de atraso em relação ao Distrito Federal, passaram a ter apenas uma hora de diferença. Já no Pará, onde havia dois fusos, as cidades passou ter o horário igualado ao da capital federal.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati