Comissão do Senado aprova o fim de fuso horário no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de junho de 2009

Brasília, Distrito Federal, Brasil

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou hoje o projeto de lei que acaba com os fusos horários no Brasil. Pela proposta, todos os estados passam a adotar o horário de Brasília. A matéria ainda deve ser analisada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Se aprovada, ela segue para a apreciação da Câmara. O território brasileiro é cortado por quatro fusos horários.

Em 25 de abril do ano passado, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva sancionou sem qualquer veto, o projeto de lei que altera o fuso horário em três estados no país. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União, que tinha 60 dias para entrar em vigor. Com as alterações, cai de quatro para três o número de fusos horários usados no Brasil. O projeto, de autoria do senador Tião Viana, do Partido de Trabalhadores (PT) do Acre, foi aprovado pelo Senado em 2007.

A meia-noite do dia 24 de junho, em horários locais, entrou em vigor a nova mudança dos fusos horários. Todos os municípios do Acre e da parte oeste do Amazonas, que tinham duas horas de atraso em relação ao Distrito Federal, passaram a ter apenas uma hora de diferença. Já no Pará, onde havia dois fusos, as cidades passou ter o horário igualado ao da capital federal.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati