Comissão debate relatório do TCU sobre obras inacabadas

Fonte: Wikinotícias

7 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha a situação das obras inacabadas no País realiza audiência pública nesta quarta-feira (7) para discutir o Acórdão 1228/21, do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre o assunto. A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 11.

A deputada Flávia Morais (PDT-GO), que propôs a realização da audiência, afirma que, no relatório da auditoria relativa ao acompanhamento das obras paralisadas em 2020, o TCU constatou que não se encontravam mais disponíveis nos sites do governo os bancos de dados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Secretaria de Educação Superior (Simec-Sesu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Simec Setec), além da ausência de informações de alguns contratos que constavam em auditoria realizada em 2018.

"Por conta dessa situação, o TCU analisou somente 27.126 contratos, que representavam apenas R$ 75 bilhões, enquanto que, na auditoria anterior, relativa à situação de 2018, o TCU identificou a existência de 38.412 obras nos diversos bancos de dados da União, que representavam R$ 725 bilhões", observou a deputada.

O objetivo da audiência pública, portanto, segundo Flávia Morais, "é discutir as providências que serão tomadas por parte do Ministério da Economia, da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Educação para a consolidação das informações para o TCU no âmbito da fiscalização dos contratos relativos às obras inacabadas, de modo a garantir a transparência dessas informações não apenas aos órgãos de controle, mas também a essa comissão externa e à sociedade".

Fontes