Comissão de direitos humanos vai visitar sargento e comandante do Planalto

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

17 de junho de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos constituiu uma delegação para visitar o sargento do Exército Laci Marinho Araújo, preso por deserção, e também os militares responsáveis pela ordem de prisão. A Resolução n.º 4 foi publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União.

Fazem parte do grupo os conselheiros de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana Percilio de Sousa Lima Neto e Gilda Pereira Carvalho e a defensora pública da União Marina Steinbruch.

A comissão vai ouvir também o comandante do Comando Militar do Planalto, Gen Div Américo Salvador de Oliveira e o coronel Rodrigues de Lima – responsáveis pela Instrução Provisória de Deserção (IPD).

Laci foi preso preso na cidade de São Paulo, após conceder entrevista a um programa de televisão, durante o qual falou sobre o relacionamento homossexual que mantinha com um colega de trabalho, o sargento Fernando de Alcântara.

O sargento, que alegou problemas de saúde, foi transferido para Brasília e encaminhado para o hospital militar, no último dia 5. O Exército considera o sargento Laci desertor por ter faltado a oito dias de trabalho. Entretanto, o militar alega que a ausência foi motivada por problemas de saúde.

Fontes