Comissão da Covid-19 vota requerimentos nesta quarta-feira

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

16 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Comissão Temporária da Covid-19 tem reunião remota prevista para esta quarta-feira (17), às 9h, para votação de requerimentos. O primeiro item da pauta, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), solicita que representantes de grandes empresas de oxigênio medicinal sejam convidados a prestar informações à comissão. Entre as empresas a serem convidadas estão a White Martins, a Indústria Brasileira de Gases, a Messer Gases, a Air Products Brasil e a Air Liquide Brasil.

Também deve ser votado requerimento do presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), para a realização de audiência pública sobre a disponibilidade e a possibilidade de ampliação da capacidade de fornecimento de oxigênio para atendimento hospitalar aos sistemas de saúde estaduais, especialmente os que já estão em colapso.

Esse requerimento prevê que sejam convidados para a audiência o general Ridauto Lúcio Fernandes, assessor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde; Marcos Antonio de Marchi, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim); e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das empresas White Martins, Cacoal Gases Eireli e Oxiacre Gases.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit