Comemorações do Dia Internacional da Mulher prosseguem com lançamento de publicação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove neste mês uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os eventos marcam a luta histórica das mulheres contra a desigualdade e a violência e poderão ser acompanhados na página da Secretaria no Youtube.

Hoje, às 10 horas, haverá o lançamento do periódico Agenda Brasileira Mulher, pelas Edições Câmara. Clique aqui para participar.

Os textos são de autoria da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados e tratam dos temas Mulher e Previdência Social no Brasil; Proteção à maternidade e licença parental no mundo; Legislação sobre atenção à saúde da mulher brasileira; Cotas de gênero nas eleições; Breve análise dos dados sobre candidaturas de mulheres nas eleições de 2018; Violência contra a mulher e Mulher e cidadania: a história da participação feminina na política brasileira.

Iluminação e projetos

Ontem o prédio do Congresso recebeu iluminação especial como parte das comemorações e da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) “Mulheres na liderança: alcançando um futuro igual em um mundo de Covid-19”.

Além disso, vários projetos prioritários da bancada feminina, composta por 79 deputadas, foram pautados para serem votados no Plenário da Câmara.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit