Com Ricardo, Portugal supera Inglaterra e vai às semi-finais da Copa FIFA 2006

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de julho de 2006

Hoje, em Gelsenkirchen, a Seleção Portuguesa de Futebol e a Seleção Inglesa fizeram o segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006, ás 21:00 horas locais (UTC-2). O resultado sem gols no tempo normal, obrigou as duas equipes a disputarem uma prorrogação que persistiu sem gols. Após esta meia hora, foram para os penâltis.

Como na Eurocopa de 2004, onde Portugal jogava em casa, o goleiro Ricardo fez a diferença. Pegou 3 pênaltis - estabelecendo um recorde - e após Cristiano Ronaldo anotar o seu, viu seu time avançar às semi-finais pela segunda vez na sua história. A primeira foi na Copa do Mundo de 1966, coincidentemente a última vez que a Inglaterra foi campeã. A expulsão bisonha de Rooney também marcou a partida, quando ele agrediu dois portugueses. Agora Portugal enfrenta a França nas semi-finais, enquanto que os britânicos voltam para a sua rainha.


Desporto
Este artigo descreve um evento desportivo acompanhado ao vivo pelo colaborador. Eventos desportivos acompanhados pelos colaboradores não precisam de fontes especificadas.