Colômbia aprova referendo para terceiro mandato de Uribe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

2 de setembro de 2009

Colômbia

O Parlamento da Colômbia aprovou ontem o projeto de referendo que pode permitir ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, candidatar-se a um terceiro mandato presidencial consecutivo em 2010. As informações são da BBC Brasil.

O projeto foi aprovado por 85 votos a favor e quatro contra, em meio a denúncias de compra de votos e de supostas irregularidades na arrecadação dos fundos para a promoção do referendo. A oposição, liderada pelo Partido Liberal, se retirou do Parlamento no momento da votação.

Em duas sessões anteriores, realizadas na semana passada, o projeto havia sido barrado porque alguns deputados alegaram estar « impedidos » de votar por serem foco de investigações da Suprema Corte de Justiça. A maioria da bancada de Uribe está sendo investigada por aceitar « compensações » do governo para votar a favor da emenda constitucional que permitiu a primeira reeleição do presidente, em 2006.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati