Ciclone tropical na costa leste dos EUA continua a se fortalecer

Fonte: Wikinotícias

22 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Centro Nacional de Furacões dos EUA relata que um sistema de tempestades subindo pela costa leste dos EUA provavelmente se fortalecerá nas próximas horas.

Em seu último relatório, o centro de furacões informa que a tempestade ocorreu a 405 quilômetros a leste de Charleston, Carolina do Sul, e cerca de 320 quilômetros ao sul de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte. Tem ventos máximos sustentados de 85 quilômetros por hora, o que o coloca muito além da velocidade mínima do vento de tempestade tropical de cerca de 63 km/h.

Meteorologistas do The Washington Post relatam que a razão pela qual a tempestade ainda não recebeu nome, apesar de sua força, é porque se formou como uma onda de baixa pressão.

Mas os meteorologistas relatam que a situação está começando a mudar à medida que a tempestade ganha força nas águas quentes da Corrente do Golfo, no Atlântico ocidental. Eles disseram que uma aeronave deverá investigar o sistema ainda na sexta-feira.

O centro informa que, independentemente de receber um nome, são esperadas condições de tempestade tropical, nas costas sudeste e médio-atlântica.

Existe o “perigo de inundação com risco de vida”, disse. Os residentes na área foram instados a tomar “todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades contra o aumento da água e o potencial de outras condições perigosas”.

Fontes

‎‎