Ciclone Freddy toca terra em Madagascar com ventos de 185km/h; ao menos uma pessoa morreu
21 de fevereiro de 2023
O ciclone tropical Freddy tocou terra em Madagascar classificado como um furacão C3, com ventos de cerca de 185km/h e rajadas de mais de 220. O sistema desembocou numa localidade a norte de Mananjary no início desta noite, em horário local.
Um morador local, Patrick Razafindradimy, disse para a RFI, que "nunca ouvi rajadas como esta”. Telhados foram arrancados e, segundo a imprensa, um homem morreu afogado no porto de Mahanoro. Escolas foram fechadas até amanhã e serviços com o de transportes também sofreram interrupção.
Ontem Freddy lançou seus ventos sobre as Ilhas Maurício e Ilhas Reunião, onde passou a norte sem tocar solo. Amanhã o sistema desembocará no Canal de Moçambique, onde recuperará parte da intensidade antes de tocar solo na costa leste de Moçambique na sexta-feira.
Notícias Relacionadas
Fontes
- Tropical Cyclone
#Freddy makes landfall over the eastern coast of #Madagascar near Mananjary — Zoom Earth - Twitter, 21 de fevereiro de 2023 - Cyclone
#Freddy has made landfall near the town of #Mananjary — Met Office Storms - Twitter, 21 de fevereiro de 2023 - Cyclone Freddy à Madagascar: «Je n'ai jamais entendu des rafales comme ça» — RFI, 21 de fevereiro de 2023
- Madagascar hit by cyclone Freddy, at least one person killed — Reuters, 21 de fevereiro de 2023
- Intense cyclone Freddy lashes Madagascar — France 24, 21 de fevereiro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |