Ciclista australiana conquista primeiro ouro das Paralimpíadas de Tóquio 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2020 Summer Olympics text logo.svg
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

25 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A medalha de ouro nos primeiros Jogos Paralímpicos de Tóquio foi conquistada com base em duas rodadas de velocidade. A australiana Paige Greco galopou na pista e completou uma corrida de 3.000 metros no Velódromo de Izu em 3 minutos e 50 segundos 815, quebrando o recorde mundial e vencendo o campeonato individual feminino de ciclismo nos grupos C1, C2 e C3.

Seu adversário na final foi o chinês Wang Xiaomei, que completou os 3.000 metros em 3: 54.975. A vitória aconteceu poucos minutos antes das 2h da quarta-feira, 25 de agosto (horário do Brasil).

A medalha de bronze foi conquistada pelo alemão Dennis Schindler, que derrotou a americana Clara Brown em 3: 55: 120 segundos, que finalizou a partida em 4: 1: 523 segundos.

Esta competição reúne atletas com deficiência física ou amputados que praticam as tradicionais competições de bicicleta. Nesse caso, às três séries com mais ou menos discinesia competirão por medalhas juntas, ao invés de separadas. Os quatro finalistas da classe C3 naquela noite.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit