Chuvas fortes ocorrem no sudeste da China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

22 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Centenas de milhares de pessoas foram evacuadas depois que fortes chuvas no sudeste da China causaram inundações e deslizamentos de terra.

A Agência Meteorológica Central da China anunciou que a precipitação média nas províncias de Guangdong, Fujian e Guangxi atingiu 621 mm entre o início do mês passado e meados deste mês, a maior desde 1961.

A agência de notícias estatal chinesa Xinhua informou que, no caso da província de Jiangxi, no sudeste da China, um alerta de inundação foi emitido depois que 485.000 moradores em cerca de nove distritos foram afetados.

Em particular, duas províncias da região sudeste aumentaram seus alertas de inundação no dia 21, quando os rios transbordaram e os níveis de água bateram recordes pela primeira vez em 50 anos.

A agência de notícias Xinhua informou que os danos econômicos às áreas afetadas pelas fortes chuvas foram estimados em cerca de 470 milhões de yuans (US$ 70,2 milhões), e cerca de 43.300 horas de colheitas foram destruídas.

As autoridades locais alertaram que a situação pode piorar nos próximos dias, especialmente no Rio das Pérolas, onde os níveis de água devem continuar subindo.

Fontes[editar | editar código-fonte]