Chuvas causam transtornos em Brasília

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Brasília • 9 de janeiro de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A forte chuva que atingiu Brasília na tarde desta quinta-feira (8) causou uma série de problemas. Em apenas 20 minutos, diversos pontos do Plano Piloto - área central da cidade - ficaram alagados. Além disso, as principais vias da capital federal ficaram congestionadas e as estações do metrô no Plano Piloto pararam de funcionar.

O trânsito ficou complicado devido à interdição do viaduto da Rodoviária de Brasília, mais conhecido como Buraco do Tatu, no Plano Piloto. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o local ficou com mais de 40 centímetros de água. Com isso, todas as pistas que ligam a Asa Norte à Asa Sul ficaram congestionadas, além de dificultar o acesso ao Eixo Monumental, principal via de acesso a Taguatinga para quem está no Plano Piloto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns semáforos foram desligados e muitas passagens entre as quadras residenciais do Plano Piloto, conhecidas como tesourinhas, foram alagadas. Na passagem da quadra 215 Norte, um carro ficou parado na água.

O Corpo de Bombeiros informou que houve uma colisão entre duas carretas no quilômetro 16 da DF-290, próximo à cidade satélite do Gama. O único ferido foi Iromar Lemos dos Santos, que fraturou os membros inferiores e foi levado ao Hospital do Gama.

A chuva, que começou por volta das 16h40, também provocou queda de energia em diversos pontos da cidade. No Setor Bancário Sul, os fortes ventos chegaram a destruir parcialmente alguns pontos comerciais. Houve também vários relatos de quedas de árvores, mas sem registros de feridos.

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador. Veja a página de discussão para mais detalhes.