Chuva mata uma pessoa e deixa Recife sob alerta máximo
Recife, Pernambuco • 15 de junho de 2009
A cidade de Recife está sob alerta máximo por causa das chuvas fortes que podem provocar o deslizamento de encostas e inundações. O alerta foi adotado sexta-feira (12) por meio de decreto assinado pelo prefeito João Costa.
Uma pessoa morreu vítima de um deslizamento de barreira no bairro de Ibura, na zona sul da cidade. A Defesa Civil interditou oito imóveis na área onde a encosta cedeu.
O volume pluviométrico acumulado de janeiro até agora é de 1.359 milímetros e a partir de 600 milímetros de chuvas as encostas ficam saturadas e perdem a capacidade de absorver a água, segundo a Defesa Civil municipal.
Entre as 9h de quinta-feira (11) e as 9h de hoje foram registrados 109 milímetros de chuvas, o que significa 28% do total esperado para o mês de julho, segundo a Defesa Civil. Com o alerta máximo, as secretarias e órgãos vinculados às ações de defesa civil ficam à disposição para atender às necessidades decorrentes das chuvas.
Fonte
- Da Agência Brasil; Edição: Aécio Amado. Chuva mata uma pessoa e deixa Recife sob alerta máximo — Agência Brasil, 12 de junho de 2009, 18h27; Última modificação, 18h58
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |