Chuva mata uma pessoa e deixa Recife sob alerta máximo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de junho de 2009

Recife, Pernambuco

A cidade de Recife está sob alerta máximo por causa das chuvas fortes que podem provocar o deslizamento de encostas e inundações. O alerta foi adotado sexta-feira (12) por meio de decreto assinado pelo prefeito João Costa.

Uma pessoa morreu vítima de um deslizamento de barreira no bairro de Ibura, na zona sul da cidade. A Defesa Civil interditou oito imóveis na área onde a encosta cedeu.

O volume pluviométrico acumulado de janeiro até agora é de 1.359 milímetros e a partir de 600 milímetros de chuvas as encostas ficam saturadas e perdem a capacidade de absorver a água, segundo a Defesa Civil municipal.

Entre as 9h de quinta-feira (11) e as 9h de hoje foram registrados 109 milímetros de chuvas, o que significa 28% do total esperado para o mês de julho, segundo a Defesa Civil. Com o alerta máximo, as secretarias e órgãos vinculados às ações de defesa civil ficam à disposição para atender às necessidades decorrentes das chuvas.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati