Chuva mata uma pessoa e deixa Recife sob alerta máximo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de junho de 2009

Recife, Pernambuco

A cidade de Recife está sob alerta máximo por causa das chuvas fortes que podem provocar o deslizamento de encostas e inundações. O alerta foi adotado sexta-feira (12) por meio de decreto assinado pelo prefeito João Costa.

Uma pessoa morreu vítima de um deslizamento de barreira no bairro de Ibura, na zona sul da cidade. A Defesa Civil interditou oito imóveis na área onde a encosta cedeu.

O volume pluviométrico acumulado de janeiro até agora é de 1.359 milímetros e a partir de 600 milímetros de chuvas as encostas ficam saturadas e perdem a capacidade de absorver a água, segundo a Defesa Civil municipal.

Entre as 9h de quinta-feira (11) e as 9h de hoje foram registrados 109 milímetros de chuvas, o que significa 28% do total esperado para o mês de julho, segundo a Defesa Civil. Com o alerta máximo, as secretarias e órgãos vinculados às ações de defesa civil ficam à disposição para atender às necessidades decorrentes das chuvas.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati