Chuva em Santa Catarina preocupa autoridades

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

1 de agosto de 2009

A intensificação da chuva em Santa Catarina desde a última quinta-feira preocupa as autoridades locais. Ontem (31) à noite, o prefeito de Ilhota, no Vale do Itajaí, Ademar Felisky, chegou a decretar estado de emergência.

Na avaliação da Defesa Civil, a situação já está voltando à normalidade e o decreto pode ser cancelado a qualquer momento. Entre hoje e ontem, 14 famílias foram removidas de Ilhota e seis de Blumenau devido a deslizamentos e inundações que também atingiram as cidades de Brusque e Luis Alves.

De acordo com o diretor estadual de Defesa Civil, Márcio Luis Alves, a chuva está atingindo as mesmas regiões afetadas em novembro do ano passado. Na ocasião, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) decretou situação de emergência por 180 dias. Em 20 de maio deste ano o governo do Estado editou novo decreto mantendo o estado de emergência.

“A prefeitura de Ilhota apenas reforçou o estado [de emergência], mas a Defesa Civil vistoriou a região e viu que não é o caso de estado de emergência”, informou Alves. Segundo ele, há previsões de chuva para o final de tarde de hoje e para amanhã e a Defesa Civil permanecerá em Ilhota para o caso de a situação se agravar.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati