Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e provoca alagamentos
7 de novembro de 2014
A chuva que chegou forte em algumas regiões da cidade de São Paulo (na capital paulista) deixou boa parte da cidade em estado de atenção e provocou pontos de alagamento e queda de árvores. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa que nas próximas horas pode ter chuva moderada, ocasionalmente forte. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há 24 pontos de alagamento em São Paulo neste momento, todos intransitáveis. Eles se concentram na região da Liberdade, Rua do Glicério e na Avenida Nove de Julho, no centro, e também na Avenida Alcântara Machado, na Avenida Rangel Pestana e na Praça Ciro Pontes, na zona leste.
O CGE informou que a tendência para as próximas horas é que as áreas de chuva se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste e para a região de Guarulhos (SP), perdendo a intensidade.
Para o sábado, a previsão é mais chuva e queda de temperatura na Grande São Paulo, com possibilidade de formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. No domingo, a frente fria se afasta, mas os ventos que sopram do mar vão transportar muita umidade e estimular a formação de nuvens na região metropolitana de São Paulo, provocando garoa.
Mortes
Três pessoas morreram após serem atingidas pelo raio na Rua São Felipe, na zona leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disse que nenhuma das vítimas portava algum documento de identificação.
Segundo a secretaria, após serem socorridos pelo Corpo de Bombeiros, os três homens deram entrada no Hospital Municipal do Tatuapé com parada cardio-respiratória. A Polícia Militar informou que eles foram vítimas de uma descarga elétrica, ocorrida por volta das 18hs30min, e que os homens apresentavam queimaduras graves quando foram socorridos.
A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de hoje deixou a cidade em estado de atenção até as 18hs20min, provocou dezenas de pontos de alagamento e derrubou árvores e muros. Durante a madrugada, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma frente fria vai aumentar a quantidade de nuvens e a condição para chuvas, de moderada intensidade.
Fontes
- Elaine Patricia Cruz. Edição: Fábio Massalli. Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e provoca alagamentos — Agência Brasil, 7 de novembro de 2014, 18hs42min
- Elaine Patricia Cruz. Edição: Fábio Massalli. Três pessoas morrem na zona leste de São Paulo após serem atingidas por um raio — Agência Brasil, 2014 de novembro de 3507
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |