China concede primeira patente de vacina contra Covid-19 para CanSino, diz mídia estatal
17 de agosto de 2020
O governo da China concedeu a primeira patente de vacina para a COVID-19 do país à farmacêutica CanSino, informou o jornal estatal "Diário do Povo" no domingo (16). O jornal publicou documentos da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China que afirmam que a patente foi concedida no dia 11 de agosto.
Isso significa que a CanSino tem a propriedade sobre a vacina e o direito de vender as doses. De acordo com o resumo da patente, a vacina apresenta boa imunização em testes com camundongos e pode ser produzida rapidamente em grande escala.
Apesar da recente divulgação, a patente da vacina já havia sido registrada no dia 11 de agosto na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China. A chinesa Inc disse que já está negociando com o Brasil, Chile e Rússia para lançar os testes nesses países.
De acordo com o Global Times, a CanSino se pronunciou dizendo que a concessão da patente confirmou a eficácia e a segurança da vacina, aumentando a confiança internacional na solução desenvolvida na China.
Especialistas acreditam que a empresa também está solicitando a patente da vacina para autoridades de outros países, visando proteger sua criação durante a cooperação internacional.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- China concede primeira patente de vacina contra Covid-19 para CanSino, diz mídia estatal— G1, 17 de agosto de 2020
- Joy Macedo. Covid-19: patente confirma eficácia de vacina chinesa— TecMundo, 17 de agosto de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|