Chevron diz que ainda não recebeu oficialmente notificação judicial que impede seus executivos de saírem do país

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Brasil • 18 de março de 2012

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em nota divulgada à imprensa, a companhia petrolífera Chevron Brasil reafirmou que nem ela nem seus executivos foram, até agora, formalmente notificados sobre qualquer ação judicial no sentido de impedir a saída desses profissionais do país.

Dezessete executivos e funcionários da empresa não podem deixar o Brasil, de acordo com liminar concedida pelo juiz Vlamir Costa Magalhães, da 4ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, em atendimento à ação movida pelo procurador da República em Campos dos Goytacazes, Eduardo Santos de Oliveira. A Chevron disse que tanto a empresa como seus empregados “acatarão qualquer decisão legal”, mas que irá se defender da decisão judical, bem como a seus empregados.

A Chevron confirmou a identificação pela Marinha, na última sexta-feira (16), de uma mancha de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. Segundo a empresa, a mancha “apresentava um volume de meio litro, tinha uma espessura muito fina e apresentava uma extensão de 1 quilômetro”. O novo vazamento foi descoberto na mesma área em que a empresa registrou afloramento de óleo no último dia 4. No mesmo local, ocorreu um vazamento significativo de óleo, no dia 7 de novembro do ano passado.

Na quinta-feira passada (15), a Chevron Brasil solicitou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP, ex-Agência Nacional do Petróleo) autorização para suspender temporariamente a produção no Campo de Frade. Segundo o diretor de Assuntos Corporativos da petrolífera, Rafael Jaen, a decisão foi tomada por precaução.

Ainda na nota, a Chevron comunicou que irá efetuar um amplo estudo sobre a estrutura geológica de Frade, em parceria com seus sócios na exploração de petróleo na região.

Fonte