Chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA se reune com chefe militar da Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

18 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, Mark Milley, realizou sua primeira reunião face a face com o chefe do exército ucraniano Valery Zaluzhny na Polônia no dia 17.

O Pentágono disse que Milley se reuniu com o comandante-em-chefe ucraniano Valery Zaluzhny para discutir a situação da invasão da Ucrânia.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o comandante-em-chefe Zaluzhny falou da reunião, afirmou que "explicou as necessidades urgentes do exército ucraniano" e que atender a essas necessidades "aceleraria a vitória".

Anteriormente, em entrevista à revista britânica The Economist no mês passado, o comandante-em-chefe Zaluzhny disse que são necessários 300 tanques, 600-700 veículos de combate de infantaria e 500 obuses.

Recentemente, os países ocidentais, incluindo os Estados Unidos, prometeram apoiar a Ucrânia com sistemas de mísseis de defesa aérea Patriot, tanques e novas armas.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, visitará a Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, no dia 20 para manter conversas com aliados.

Em meio a isso, a Rússia anunciou no dia 17 que aumentaria suas tropas para 1,5 milhão no futuro.

Fontes