Chefe de defesa russo diz que capturar Bakhmut é importante

Fonte: Wikinotícias

7 de março de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Defesa da Rússia disse na terça-feira que capturar a cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, é importante para lançar operações mais profundas na região, enquanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, prometeu continuar lutando por Bakhmut.

O chefe da defesa russa, Sergei Shoigu, chamou Bakhmut de um importante centro para as forças ucranianas enquanto falava com oficiais militares e disse que capturá-la permitiria que as tropas russas avançassem "profundamente nas linhas defensivas da Ucrânia".

Em seu discurso noturno na segunda-feira, Zelenskyy disse que seus comandantes militares apoiaram unanimemente a não retirada de Bakhmut, que tem sido palco de meses de combates ferozes.

“Eu disse ao comandante-em-chefe para encontrar as forças apropriadas para ajudar os caras em Bakhmut”, disse Zelenskyy. “Não há parte da Ucrânia sobre a qual se possa dizer que pode ser abandonada. Não há trincheira ucraniana em que a resiliência e o heroísmo de nossos guerreiros sejam desconsiderados”.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse na segunda-feira que se as tropas russas conseguirem tomar o controle da cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, isso não representaria uma mudança decisiva no conflito.

Fontes