Chefe da diplomacia russa critica eleição americana

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O ministro das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quinta-feira,12, que o sistema eleitoral americano é o "mais arcaico existente entre os países mais importantes do mundo".

Sobre a eleição americana, Serguei Lavrov justificou por que o Presidente Vladimir Putin ainda não felicitou o projectado vencedor, Joe Biden, como já fizeram os mais importantes líderes mundiais.

"Parabéns são enviados antes da publicação dos resultados quando não há disputa", justificou Lavrov, reiterando o que tinha afirmado o porta-voz da Presidência de que Putin vai esperar o resultado oficial das eleições.

O chefe da diplomacia russa também criticou a eleição americana, que é decidida pelo Colégio Eleitoral e que dá brecha para que o candidato mais votado não se eleja.

"Se os americanos estão dispostos a viver com esta tradição que distorce consideravelmente a vontade do povo, que os deixemos", reiterou Lavrov.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com