Chefe da Defesa polonesa: Polônia pronta para enfrentar as ameaças da Rússia
19 de dezembro de 2024
O ministro da Defesa polonês, Władysław Kosiniak-Kamysz, expôs os planos de seu país para lidar com a temida agressão russa, como possíveis infiltrações de mísseis e conflitos em suas fronteiras, em uma entrevista com a chefe do escritório da VOA na Europa Oriental, Myroslava Gongadze.
Os planos incluem reforçar as defesas aéreas para construir um "Escudo Leste" de US$ 2,1 bilhões, disse ele na terça-feira.
"Os F-16 poloneses estão prontos para agir se um míssil ameaçar nosso território", disse ele, confirmando a maior prontidão dos militares em meio à guerra na Ucrânia. Kosiniak-Kamysz enfatizou a urgência de os países europeus exercerem seu peso na defesa, alertando que a unidade da OTAN é fundamental para manter as forças americanas na Europa.
Com a guerra na Ucrânia não mostrando sinais de diminuir, a Polônia está liderando o ataque na Europa, gastando mais em defesa do que qualquer outro membro da OTAN e pedindo que outros sigam o exemplo.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Myroslava Gongadze. Polish defense chief: Poland ready to face Russia’s threats — VOA, 19 de dezembro de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |