Chefe da Comissão Europeia: Rússia defende "terrorismo e atrocidades"
11 de outubro de 2022
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a Rússia "está defendendo o terrorismo e as atrocidades".
"Estou chocada e horrorizada com o ataque violento a Kiev e outras cidades ucranianas", disse Von der Leyen em uma mensagem de vídeo postada no Twitter no dia 10.
"Chocada e horrorizada com os ataques cruéis nas cidades ucranianas. A Rússia de Putin mostrou novamente ao mundo o que representa: brutalidade e terror. Eu sei que os ucranianos permanecerão fortes. Ficaremos com a Ucrânia o tempo que for necessário, com todos os meios que tivermos", afirmou.
"A Europa usará todos os meios de que dispomos para se juntar à Ucrânia", acrescentou.
Em uma mensagem de vídeo, o primeiro-ministro estoniano Kaya Callas, juntamente com Von der Leyenne, também pediu apoio militar dos aliados, dizendo que os sistemas de defesa aérea devem ser fornecidos para proteger a Ucrânia.
Enquanto isso, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está programada para realizar uma reunião de Ministros da Defesa no dia 12 para discutir a questão do apoio militar adicional à Ucrânia.
Fontes
- ((ko)) EU 집행위원장 "러시아, 테러와 잔혹행위 옹호" — Voz da América, 11 de outubro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |