Chanceler alemã e papa Francisco conversam sobre conflito na Ucrânia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

21 de fevereiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A chanceler alemã, Angela Merkel, encontrou-se hoje (21) com o papa Francisco, com que abordou diferentes temas, entre os quais a situação na Ucrânia. Segundo comunicado do Vaticano, durante o encontro, de caráter privado, Merkel e Francisco “sublinharam a necessidade de uma solução pacífica para o conflito ucraniano”.

A chefe do governo alemão também esteve neste sábado na sede da comunidade católica de Santo Egídio para se encontrar com seu fundador, Andrea Riccardi. Muito ativa no plano internacional, essa comunidade tem laços com as igrejas ortodoxas e desempenhou papel de mediadora nos Balcãs, na questão do Kosovo.

Perguntado sobre um eventual pedido de Merkel para mediação na Ucrânia, Riccardi respondeu que a situação nesse país foi um dos principais assuntos do encontro com a chanceler alemã. Santo Egídio “é um local de paz e Merkel trabalha pela paz”, disse o líder comunitário.

“Somos amigos da Rússia e da Ucrânia. A situação é muito difícil, mas não podemos permitir que a guerra se imponha”, acrescentou Riccardi.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com