Chávez reúne-se com Cristina e Lula em Buenos Aires

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Presidente Lula participa de almoço oferecido pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no Palácio San Martín. Foto: Wilson Dias/ABr

Agência Brasil

5 de agosto de 2008

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou ontem (4) à Argentina para uma visita de Estado ao país e já está reunido, no Palácio de San Martín, com a presidente Cristina Fernández de Kirchner e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após participar da abertura de um encontro empresarial entre Brasil e Argentina, Lula seguiu para o palácio, para um almoço com Cristina. Chávez chegou ao local no início da tarde, na tentativa de promover um encontro trilateral.

Lula chegou à capital argentina no domingo (3). Acompanhados por 264 empresários brasileiros e 100 argentinos, ele e Cristina abriram o seminário Argentina-Brasil: uma Aliança Produtiva Chave - uma tentativa de impulsionar os negócios entre os dois países.

Após divergências de posicionamento durante as negociações da Rodada Doha, na Organização Mundial do Comércio (OMC), Lula defendeu, durante o evento, o fortalecimento da integração entre países da América do Sul.

Este foi o primeiro encontro bilateral entre Brasil e Argentina após a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, na cidade de San Miguel de Tucumán, no dia 1º de julho. Na ocasião, Chávez, Cristina e Lula haviam acertado em se encontrar posteriormente para discutir temas de interesse para a América do Sul.


Fontes