Carta de congressistas dos EUA expressam preocupação com eleição no Brasil

Fonte: Wikinotícias

29 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma carta de 31 congressistas dos Estados Unidos enviada ao presidente Joe Biden expressa preocupação com a eleição presidencial brasileira, citando o candidato Jair Bolsonaro (PL).

"Dada a recusa do presidente Bolsonaro em admitir que respeitará o resultado da eleição e, na ausência de denúncias fundamentadas de irregularidades por observadores eleitorais independentes credíveis, os Estados Unidos e a comunidade internacional devem estar preparados para reconhecer prontamente os resultados anunciados pela autoridade em 30 de outubro", afirma a carta.

"Há fortes temores de que, se Bolsonaro perder, ele vá contestar os resultados do segundo turno, quando a diferença entre Bolsonaro e Lula pode vir a ser reduzida. Segundo aliados de Bolsonaro, ele já está supostamente trabalhando em um projeto de resistência ao estilo Donald Trump no caso de perder a eleição. Se esses temores se confirmarem e Bolsonaro rejeitar ativamente os resultados das eleições, devemos estar preparados para nos posicionar inequivocamente em defesa da democracia no Brasil".

Fontes