Carnaval 2020: após desfiles, favoritas aguardam resultado oficial

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de fevereiro de 2020

Desfile da Portela em 2014

Em São Paulo a expectativa já é máxima para saber quem será a escola campeão deste ano, principalmente para a Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Mancha Verde e a Dragões da Real, que foram consideradas pela imprensa os destaques do Carnaval deste ano. A apuração que escolherá a vencedora acontece hoje à tarde, a partir das 16 horas, quando serão julgados, nesta ordem, os seguintes quesitos: fantasia, comissão de frente, samba-enredo, harmonia, evolução, mestre-sala e porta bandeira, enredo, alegoria e bateria. No caso de empate, quem tiver a maior nota no critério "bateria" será considerada a campeã.

Já no Rio de Janeiro, cujos desfiles terminaram hoje cedo, as escolas Beija-Flor e Portela saem como as grandes favoritas, no entanto, a apuração que anunciará a campeã de 2020 só acontecerá amanhã à tarde.

Maiores campeãs

Em São Paulo a Vai-Vai lidera a lista de "títulos por escola", com 15 vitórias, seguida pela Nenê de Vila Matilde com onze (11), enquanto que no Rio de Janeiro a Beija-Flor é maior campeã, com 9 títulos, seguida pela Mangueira, com oito (08).

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com