Carlos Saturnino faz frente a Isabel dos Santos agora na UNITEL

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

5 de março de 2019

Carlos Saturnino, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol e Isabel dos Santos, antiga PCA da petrolífera angolana protagonizam um novo braço de ferro, mas agora dentro da UNITEL.

O que se passa é que a Sonangol detém 25% de ações da UNITEL e Isabel dos Santos através da empresa VIDATEL detém igualmente 25%, outros 25% é detida pela empresa GENI do general Leopoldino Fragoso do Nascimento e outros 25% pertencem à PT Ventures detida pela brasileira OI.

Isabel dos Santos é a atual presidente do Conselho de Administração com mandato já expirado há dois anos e agora a disputa é para nomeação de um novo conselho de Administração diferente do atual como é intenção do acionista Sonangol enquanto que a acionista VIDATEL de Isabel dos Santos vai fazendo lobbies para permanecer a frente do Conselho de Administração.

"Os sócios têm tido uma discussão dura, não tem sido fácil, não se chega a um consenso, mas estamos vendo se conseguimos um entendimento agora em março para alterar o conselho de administração da UNITEL que já expirou o seu mandato a 31 de dezembro de 2017", disse Luis Maria, um dos administradores da Sonangol nas discussões no Conselho de Administração da UNITEL.

Carlos Saturnino diz mesmo que não vai admitir que Isabel dos Santos com a mesma porcentagem de ações que outros sócios faça o que bem entende dentro da UNITEL.

"Nós não aceitamos que um único acionista que tem os mesmos 25% tome decisões para a vida da empresa de forma unilateral, esse é o problema", disse Saturnino para quem há que eleger novos membros para encabeçar a UNITEL.

"Temos de chegar a um acordo para indicação de um novo CA, um novo PCA do Conselho de Administração, novo presidente da Assembleia Geral etc.", disse.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati