Candidatura de Lula à reeleição é oficializada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

25 de junho de 2006

Brasil


A candidatura do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sua reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi lançada oficialmente neste último sábado (24).

Durante a cerimônia Lula declarou: "Volto a ser candidato porque o Brasil, hoje, está melhor do que o Brasil que encontrei três anos e meio atrás, mas pode - e precisa - melhorar muito mais".

O Presidente disse que durante o seu governo "os pobres ficaram menos pobres" e acrescentou que eles "poderão continuar melhorando de vida, caso sejam mantidos - e aprofundados - os programas sociais" implantados durante sua gestão. "Volto a ser candidato para ampliar o que está dando certo, corrigir o que houve de errado e fazer muita coisa que ainda não pôde ser feita", afirmou.

Lula fez uma dura crítica aos partidos de oposição, aos quais se referiu como "vozes do atraso". Lula também disse que quando assumiu o Governo "o país estava à beira da falência."

O evento ocorreu durante Convenção Nacional do PT no Minas Tênis Clube, em Brasília. Além da candidatura de Lula para à Presidência ficou acertada a candidatura de José Alencar para o cargo de Vice-Presidente na mesma chapa.

Fontes