Candidatos criticam Lula pela ausência em debate
25 de setembro de 2022
Candidatos para presidente criticaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua ausência em debate realizado pela emissora SBT e diversos outros jornais.
Soraya (União Brasil) foi a primeira pessoa que comentou a ausência de Lula:
"Uma sabatina, um debate, é como uma entrevista de emprego. Você aí na sua casa contrataria um candidato que faltou à entrevista de emprego? Esse é o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que não merece o seu voto de maneira nenhuma", afirmou ela.
Jair Bolsonaro (PL) também criticou a ausência. Ciro Gomes (PDT), afirmou:
"O candidato Lula, que não veio, por estar com salto alto ou achar que já ganhou... Portanto, ele desrespeita a todos nós, seus oponentes, e desrespeita especialmente a você [telespectador]. Mas ele não vem mesmo porque não tem como explicar nem as promessas, porque tem quatro mandatos que você deu a ele e ele não cumpriu, nem a denúncia de corrupção", disse ele.
Lula realizou um comício. Sua campanha confirmou presença em debate que será realizado pela TV Globo. Em nota, afirmou: "Eu adoraria participar porque eu tenho um profundo prazer de participar de debate, é bom. Lamentavelmente, o debate do SBT demorou um pouco. Minha coordenação mandou uma carta para fazer um pool, quando veio a resposta do debate, eu já tinha agenda no Rio e em São Paulo."
Fontes
- ((pt-br)) Segundo debate tem acusações de corrupção contra Bolsonaro e críticas à ausência de Lula — G1. Página visitada em 25 de setembro de 2022
- ((pt-BR)) tamaranassif. Bolsonaro, Ciro e Tebet criticam ausência de Lula em debate da CNN — CNN Brasil. Página visitada em 25 de setembro de 2022
- ((pt-br)) Lula troca debate no SBT por comício em São Paulo — Estadão. Página visitada em 25 de setembro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |