Candidata do Alasca vence o tradicional concurso Miss América pela primeira vez

Fonte: Wikinotícias

17 de dezembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Emma em setembro, durante o desfile Show Us Your Shoes Parade do Miss América

Emma Broyles, do Alasca, foi eleita ontem como a Miss América 2022, levanto o título para seu estado pela primeira vez na história. Como prêmio principal ela ganhou uma bolsa de estudos de 104 mil dólares, um valor especial pela 100ª edição do certame. Além disto, ela receberá um salário anual de "seis dígitos, outros benefícios e viajará aproximadamente 20.000 milhas por mês durante seu reinado como representante da Organização Miss America", informou a organização em suas redes sociais.

Broyles disse depois de eleita que sua vitória era um sonho incrível que se tornou realidade e que "como coreano-americana, sou muito grata pela oportunidade de competir ao lado de tantas mulheres talentosas e brilhantes. Espero viver de acordo com o legado, servir como um modelo positivo para mulheres de todas as idades e deixar a Organização Miss América orgulhosa".

Ela estuda Ciências Biomédicas no Barrett, o Colégio de Honra da Universidade Estadual do Arizona (Honors College at Arizona State University) e, durante a prova preliminar de talento cantou Let Me Be Your Star, do programa de televisão da NBC, Smash. Como projeto social ela apresentou a iniciativa Olimpíadas Especiais, com o objetivo de "ajudar pessoas de todas as esferas da vida a serem ouvidas e respeitadas por meio da prática da inclusão". O projeto foi inspirado em seu irmão mais velho, que tem síndrome de Down.

Como é a tradição, os 50 estados e o Distrito de Columbia participaram da competição que não havia sido realizada em 2020 devido à pandemia de covid-19.

Fontes