Canadá derruba objeto voador não identificado

Fonte: Wikinotícias

12 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou em sua rede social na noite de sábado (11) que ordenou a derrrubada de um objeto que estava sobrevoando Yukon, no noroeste do país.

“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. […] Aeronaves canadenses e americanas foram utilizadas e um [caça] F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, anunciou o primeiro-ministro no Twitter.

“Falei com o presidente Biden esta tarde. As Forças Canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao NORAD por vigiar a América do Norte”, completou ele.

Washington também confirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve conhecimento do objetivo ainda não identificado.

“O objeto foi rastreado e monitorado de perto pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) nas últimas 24 horas e o presidente foi continuamente informado por sua equipe de segurança nacional desde que o objeto foi detectado. Com muita cautela e por recomendação de seus militares, o presidente Biden e o primeiro-ministro Trudeau autorizaram que ele fosse abatido”, diz o anúncio.

Fontes