Campanha de Bolsonaro afirma que teve menos inserções; ministro pede provas
25 de outubro de 2022
O ministro das telecomunicações, Fábio Faria, afirmou ontem que o candidato Jair Bolsonaro (PL) teve menos inserções em rádios do que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Como é que nós, que preservamos o direito de igualdade, podemos lidar com esse fato? A gente precisa lidar com 154 mil inserções a menos no rádio. Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse Faria.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pediu o fornecimento de provas.
“Determino, no prazo de 24 horas, que a coligação requerente adite a petição inicial com a juntada de provas e/ou documentos sérios que comprovem sua alegação, sob pena de indeferimento da petição inicial por inépcia e determinação de instauração de inquérito para apuração de crime eleitoral praticado pelos autores”, escreveu Moraes.
Fontes
- ((pt-BR)) 'Fernanda Strickland'. Fábio Faria diz que Bolsonaro teve 154 mil inserções de rádio a menos que Lula — Política, 24 de outubro de 320. Página visitada em 26 de outubro de 2022
- ((pt-BR)) Moraes dá 24 horas para Bolsonaro apresentar provas de fraude eleitoral — VEJA. Página visitada em 26 de outubro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |