Califórnia junta-se à campanha humanitária a favor da Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

17 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dada a crise humanitária que a Ucrânia enfrenta, o estado da Califórnia enviará suprimentos médicos para ajudar as pessoas afetadas pela guerra, após a invasão russa.

Este estado dos EUA abriga uma das maiores populações ucranianas do país e tem um histórico de colaboração com a Ucrânia.

“Este é um esforço para fornecer equipamentos médicos que podem salvar vidas. Não estamos imaginando o que eles precisam, estamos fornecendo os recursos específicos que o governo ucraniano está pedindo”, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que ajudou a embalar um dos carregamentos, a repórteres na terça-feira.

O governador também disse que se reuniu - sem especificar o dia - com o cônsul-geral da Ucrânia em São Francisco e um general da Guarda Nacional para determinar as necessidades imediatas.

Os suprimentos serão enviados para a Ucrânia por meio da Direct Relief, uma organização de ajuda humanitária com sede na Califórnia.

De acordo com o vice-diretor do Escritório de Serviços de Emergência da Califórnia, Grady Joseph, “a ajuda humanitária, bem como capacetes e coletes à prova de balas, estão sendo enviadas deste armazém.Χ

O governador agradeceu às empresas do estado — incluindo Airbnb, Apple, Facebook, Google e Kaiser Permanente — que doaram mais de US$ 85 milhões para o esforço de assistência humanitária, mas disse que há muito mais a ser feito, incluindo o recebimento de refugiados.

A Califórnia enviará estações médicas móveis com leitos, equipamentos médicos, concentradores de oxigênio, equipamentos de proteção individual e outros suprimentos para campos de refugiados.

Fontes