Caixa Cultural no Rio inaugura exposição com fotos inéditas de Pierre Verger
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
20 de janeiro de 2018
O antropólogo e fotógrafo Pierre Verger (1902-1996), francês naturalizado brasileiro, morou em Salvador nos últimos 50 anos de vida. Antes disso, porém, ele rodou o mundo, com uma câmera na mão, registrando com seu olhar antropológico temas pouco comuns.
Uma parte desse ponto de vista característico de Verger está na mostra Dorminhocos, que a Caixa Cultural Rio inaugura na tarde de hoje (20). São 145 imagens, quase todas inéditas, produzidas entre as décadas de 1930 e 1950, em vários países, como Argentina, Peru, Congo, China, Polinésia Francesa, Guatemala e México, que retratam o modo como as pessoas cochilavam em lugares públicos. No Brasil, Verger fotografou os dorminhocos na Bahia, em Pernambuco e no Maranhão.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Ana Cristina Campos. Caixa Cultural no Rio inaugura exposição com fotos inéditas de Pierre Verger— Agência Brasil, 20 de janeiro de 2018, às 16h08min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|