Cai o último favorito da Copa do Catar: Brasil perde com reservas e nenhuma seleção vence todos os jogos da fase de grupos

2 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

O Brasil perdeu hoje, em seu terceiro jogo na Copa do Mundo do Catar, por 1x0 para Camarões. O time, um dos favoritos a levar o troféu, no entanto, mesmo com a derrota ficou em primeiro lugar no seu grupo, o Grupo G, seguido pela Suíça.

Nenhuma seleção fez 9 pontos, ou seja, venceu os três jogos iniciais do torneio, com a Fifa destacando em seu portal que não houve "nenhuma seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos". Inglaterra, Marrocos e Países Baixos terminaram liderando a tabela de pontuação, com 7 pontos cada, tendo, porém, empatado uma partida cada.

O time das Américas jogou melhor e teve diversas chances de gol, mas foram os africanos que marcaram no final da partida, com  Aboubakar convertendo no 1º minuto dos acréscimos. A vitória mesmo assim não foi suficiente e os camaroneses acabaram eliminados.

Os classificado para as oitavas

De 32 equipes, 16 - as duas mais pontuadas de cada grupo - seguem na disputa, para o chamado mata-mata, fase em que quem perder, volta para casa.

Na pontuação geral, que agora foi zerada, Inglaterra, Marrocos e Países Baixos terminaram a fase de grupos liderando, com 7 pontos cada - venceram duas partidas e empataram uma. Entre eles, apenas a Inglaterra é uma das grandes favoritas a levar o troféu.

País Grupo Pontos ganhos
Inglaterra B 7
Marrocos F 7
Países Baixos A 7
Argentina C 6
Austrália D 6
Brasil G 6
França D 6
Japão E 6
Portugal H 6
Senegal A 6
Suíça G 6
Croácia F 5
Estados Unidos B 5
Coreia do Sul H 4
Espanha E 4
Polônia C 4

Referências

Notícias relacionadas

Fontes